• Carregando...

A cooperativa de funcionários Cooperbotões reassumiu ontem o controle da antiga fábrica de botões Diamantina Fossanese, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na sexta-feira, o juiz da 17.ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná, Fernando Vidal, derrubou a liminar de reintegração de posse concedida à Compton Corporation, empresa que faz parte da massa falida da fábrica. A liminar de reintegração de posse da fábrica havia sido expedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingo na última quarta-feira, quando os funcionários foram obrigados a deixar o prédio onde a fábrica está instalada.

Volta ao trabalho

Segundo o presidente da Cooperbotões, Carlos Fontana, os funcionários pretendiam passar a noite fazendo um levantamento de todos os equipamentos e produtos no interior da fábrica. "A expectativa é voltar a produzir amanhã (hoje) cedo. Cada dia parado significa não faturar R$ 30 mil", disse ontem.

Os cerca de 90 trabalhadores que formam a cooperativa assumiram a antiga Diamantina no início de 2004, quando a empresa estava à beira da falência – após a morte do seu fundador, o italiano Giovani Olivero.

Durante os três primeiros meses, eles ocuparam a empresa se revezando em turnos, sem produzir nem vender. Em seguida, os funcionários foram autorizados pela Justiça do Trabalho a assumir a direção da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]