• Carregando...

O Twitter, popular site de microblog, disse nesta terça-feira que sofreu um ataque em XSS, uma falha de segurança, e que está realizando correções depois de queixas dos usuários.

O Twitter foi inundado com mensagens de internautas reclamando de "falha de segurança" ou "o Twitter foi hackeado", que entraram nas listas de tópicos mais comentados da página principal.

O Twitter espera que a correção seja completada em breve e disse que irá informar os usuários assim que tudo estiver em ordem.

Segundo a empresa de consultoria em segurança digital Sophos, o site está sendo muito explorado por usuários que usam uma falha de segurança que permite que mensagens apareçam e que outros sites sejam abertos somente ao se mover o cursor do mouse sobre um link.

A Sophos disse que as mensagens estão se espalhando com um padrão de vírus, aproveitando-se da vulnerabilidade sem o consentimento dos usuários.

Usuários de aplicativos de outras empresas direcionados ao Twitter como o Tweet Deck e Twhirl parecem não ter sido afetados.

O Twitter possui mais de 145 milhões de usuários e registra uma média de 370 mil novos registros diários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]