• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Uber irá investir R$ 250 milhões nos próximos cinco anos em um centro de inovação em São Paulo, o primeiro na América Latina. Com expectativa de contar com 150 especialistas, entre designers, engenheiros e especialistas em machine learning, a unidade terá como foco o desenvolvimento de recursos para melhorar a segurança de usuários e motoristas do serviço.

O centro iniciará suas operações no quarto trimestre deste ano. Em nota, a companhia afirma que seu presidente-executivo, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança a principal prioridade da empresa.

As tecnologias desenvolvidas em São Paulo podem se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo, afirma a Uber. 

LEIA TAMBÉM: Uber lança versão mais leve do seu app

 “O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o País e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros”, disse no comunicado da Uber Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber. 

A empresa já possui 12 centros de desenvolvimento no mundo: Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

A Uber lançou em julho um botão para acionar recursos de segurança em seu aplicativo, incluindo uma nova que permite ligar rapidamente para a polícia. A nova ferramenta surge como um ícone de um escudo sobreposto ao mapa de viagem que é exibido nas corridas em andamento. A partir dele é possível acionar uma central de segurança, cadastrar contatos de confiança, entre outras funcionalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]