• Carregando...
Como irá funcionar a rota no Uber Juntos | Reprodução/
Como irá funcionar a rota no Uber Juntos| Foto: Reprodução/

A partir desta terça-feira (30), usuários de São Paulo podem utilizar a modalidade Uber Juntos, para participar de corridas coletivas no aplicativo. Essa categoria funcionará apenas em São Paulo e chega para substituir o Uber Pool, que será descontinuado. Viagens no Juntos vão custar até 35% menos que o Uber X. A proposta é fazer com que a rota com mais de uma parada seja mais rápida e eficiente.

Na prática, essa nova opção foi criada para colocar mais pessoas em menos carros. O diferencial na comparação com o Pool é exigir que as pessoas caminhem distâncias curtas (até 5 minutos) para encontrar o veículo, com o objetivo de diminuir o tempo de percurso. 

Na interface o que muda é que, quando o usuário pedir o Juntos, vão aparecer - ao invés do alfinete preto tradicional - alguns alfinetes azuis com possíveis rotas de deslocamento a pé.

Após a definição da corrida o usuário vai até o alfinete azul indicado para pegar o Uber. Haverá uma tela com instruções do caminho até encontrar o carro.

Depois, a corrida segue como já funcionava antes, e o usuário tem acesso ao percurso até o ponto onde vai descer.

Ao fim da corrida, o usuário também poderá ter que caminhar alguns minutos até seu destino. Tudo com o objetivo de agilizar a corrida, evitar desvios na rota e ganhar tempo.

“Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia”, afirma Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo.

Outras novidades

O Uber Juntos foi anunciado pela Uber em setembro deste ano, como parte de uma série de estratégias da empresa para ampliar e popularizar sua atuação no Brasil. Entre elas a Uber Lite, versão leve do aplicativo, feita para celulares mais antigos. A empresa também anunciou um projeto piloto para financiar a instalação de GNV em carros de motoristas parceiros.

A Uber anunciou também uma nova forma de pagamento no app. Chamado Uber Cash, é uma opção alternativa ao cartão de débito e crédito para usar o serviço. O usuário poderá usar um cartão pré-pago para carregar um saldo dentro do aplicativo. Na prática, vai aparecer mais uma opção na interface de pagamentos dentro do app.

Como era no Uber Pool:

Como será no Uber Juntos:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]