• Carregando...

Os líderes da União Europeia afirmaram nesta quarta-feira (23) que querem que a Grécia continue na zona do euro, mas advertiram que Atenas deve cumprir seus compromissos com Bruxelas.

"Queremos a Grécia na zona do euro, mas (o país) deve respeitar seus compromissos", disse o presidente da UE, Herman Van Rompuy, ao fim da cúpula de líderes das 27 nações. "Apoiamos a Grécia, mas Atenas tem que cumprir", disse por sua vez o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

O presidente francês, François Hollande, pediu que a possibilidade de emissão de eurobônus seja incluída na agenda da União Europeia para a cúpula de junho, como "mais uma etapa da integração" europeia.

Hollande explicou que tem uma opinião "distinta" da chanceler alemã, Angela Merkel, que afirma que os "eurobônus não são um instrumento para se reativar o crescimento a curto prazo, mas uma perspectiva distante da integração europeia".

Hollande destacou ainda a decisão da UE de manter Grécia na zona do euro e defendeu a mobilização "rápida" de fundos estruturais para apoiar a recuperação econômica do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]