i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bits

Um app: Facebook Home

  • 05/04/2013 21:16
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Facebook anunciou na última semana mais um aplicativo para tentar "conquistar o mundo": desta vez, a ideia é colcoar a rede social no centro das atenções do seu celular, e fazer com que todos os demais aplicativos funcionem em torno da rede. O Facebook Home, como é chamado, funcionará apenas para alguns tipos de aparelho que rodam Android, o sistema operacional do Google, mas em breve também chegará aos tablets. Com o Home, a tela inicial se torna uma vitrine para tudo o que está acontecendo no Facebook. Todas as atualizações, posts e fotos do Instagram dos contatos da rede vão estar visível na tela inicial do celular. Com um toque duplo, o usuário poderá comentar ou dar likes nessas atualizações, sem precisar abrir o aplicativo do Facebook. O aplicativo é gratuito e estará disponível para download para os aparelhos HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S3, S4 (quando for lançado) e Note II na próxima sexta-feira, dia 12 de abril.

Um game: BattleBlock Theater

BattleBlock Theater é o esperado novo jogo da desenvolvedora Behemoth, a mesma que criou Castle Crashers, um dos títulos mais populares lançados para o Xbox Live. Novamente, o novo título foi lançado apenas para o console da Microsoft, e deve levar algum tempo até chegar a outras plataformas. O jogo aposta forte no humor do narrador e na suas reações exageradas ao que está acontecendo com o jogador. O game pode ser jogado por vários players ao mesmo tempo. Durante cada fase, o jogador precisa combater gatos e coletar no mínimo três gemas verdes para conseguir passar para a fase seguinte. Como dito, o enredo não é o principal do jogo, que foca mais no humor e na jogabilidade.

Um gadget: Ouya

O Ouya também é conhecido como o console "indie", porque corre por fora contra as grandes fabricantes – Sony, Nintendo e Microsoft. Criado após ser bem sucedido na oferta de financiamento colaborativo do site Kickstarter – mais de 65 mil pessoas se dispuseram a pagar US$ 99 pelo console –, o Ouya foi o gadget mais falado da última semana nos EUA. Vários jornalistas de sites especializados receberem o aparelho para testes. A primeira impressão, no entanto, não foi nada boa. David Pierce, do site The Verge, diz que o problema é a adaptação dos jogos Android, plataforma que roda no Ouya, para um console com controle. "Poucos jogos funcionam bem com o controle e menos ainda ficam bons na televisão", afirmou. A versão final do console começa a chegar para quem comprou pelo Kickstarter em julho deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.