• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Facebook anunciou na última semana mais um aplicativo para tentar "conquistar o mundo": desta vez, a ideia é colcoar a rede social no centro das atenções do seu celular, e fazer com que todos os demais aplicativos funcionem em torno da rede. O Facebook Home, como é chamado, funcionará apenas para alguns tipos de aparelho que rodam Android, o sistema operacional do Google, mas em breve também chegará aos tablets. Com o Home, a tela inicial se torna uma vitrine para tudo o que está acontecendo no Facebook. Todas as atualizações, posts e fotos do Instagram dos contatos da rede vão estar visível na tela inicial do celular. Com um toque duplo, o usuário poderá comentar ou dar likes nessas atualizações, sem precisar abrir o aplicativo do Facebook. O aplicativo é gratuito e estará disponível para download para os aparelhos HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S3, S4 (quando for lançado) e Note II na próxima sexta-feira, dia 12 de abril.

Um game: BattleBlock Theater

BattleBlock Theater é o esperado novo jogo da desenvolvedora Behemoth, a mesma que criou Castle Crashers, um dos títulos mais populares lançados para o Xbox Live. Novamente, o novo título foi lançado apenas para o console da Microsoft, e deve levar algum tempo até chegar a outras plataformas. O jogo aposta forte no humor do narrador e na suas reações exageradas ao que está acontecendo com o jogador. O game pode ser jogado por vários players ao mesmo tempo. Durante cada fase, o jogador precisa combater gatos e coletar no mínimo três gemas verdes para conseguir passar para a fase seguinte. Como dito, o enredo não é o principal do jogo, que foca mais no humor e na jogabilidade.

Um gadget: Ouya

O Ouya também é conhecido como o console "indie", porque corre por fora contra as grandes fabricantes – Sony, Nintendo e Microsoft. Criado após ser bem sucedido na oferta de financiamento colaborativo do site Kickstarter – mais de 65 mil pessoas se dispuseram a pagar US$ 99 pelo console –, o Ouya foi o gadget mais falado da última semana nos EUA. Vários jornalistas de sites especializados receberem o aparelho para testes. A primeira impressão, no entanto, não foi nada boa. David Pierce, do site The Verge, diz que o problema é a adaptação dos jogos Android, plataforma que roda no Ouya, para um console com controle. "Poucos jogos funcionam bem com o controle e menos ainda ficam bons na televisão", afirmou. A versão final do console começa a chegar para quem comprou pelo Kickstarter em julho deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]