O USA Today, o segundo jornal em maior circulação dos Estados Unidos, vai fazer uma reformulação "radical", dando ênfase à criação de conteúdo para internet, celular e tablet. Em apresentação para os funcionários, a publicação afirmou que vai "focar menos no jornal impresso e mais na produção de conteúdo para todas plataformas". Uma das mudanças é que não haverá mais um editor exclusivo responsável pelas seções Notícias, Esportes, Dinheiro e Vida. A redação será dividida em grupos de "anéis de conteúdo", cada um deles chefiado por um editor. O USA Today também prepara corte de funcionários, com a demissão de 130 de seus 1,5 mil funcionários. As mudanças no jornal são reflexo da queda da sua circulação e da receita com publicidade. A tiragem, que era de 2,3 milhões de exemplares diários em 2007 (quando era o maior dos EUA), caiu para 1,83 milhão em março passado. Grande parte da queda se deve ao recuo nas vendas em parceria com redes de hotéis, que respondem por mais da metade da sua circulação. O posto de maior jornal dos EUA pertence agora ao Wall Street Journal, com 2,09 milhões de exemplares diários.
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