• Carregando...

Para quebrar o gelo, em vez de escrever só um batido “oi, achei você linda”, enviar um trecho de “Você É Linda”, cantada por Caetano Veloso. Essa é a ideia da parceria anunciada nesta quinta-feira (18) entre o aplicativo de relacionamentos Happn e a plataforma de músicas Spotify.

A parceria integrou as duas plataformas de forma a permitir que os usuários do aplicativo de paquera enviem a pessoas com as quais tiveram um “crush” canções que estão em seu acervo no Spotify – mesmo quem não for assinante do serviço vai tê-lo integrado a seu perfil no Happn.

No entanto, ser um usuário “premium” do Spotify vai proporcionar vantagens: entre elas, a de poder enviar músicas inteiras e ouvir as canções recebidas; os demais assinantes só poderão escutar trechos de 30 segundos.

“A música é uma forma poderosa de expressão e pode ser importante na paquera virtual para se mostrar mais e tornar a experiência ainda mais próxima da vida real”, diz a porta-voz do Happn, Marie Cosnard. “Sem contar que é uma boa tática para quebrar o gelo, seja de forma romântica ou divertida.”

A parceria, por enquanto, é apenas pontual; não estão previstos outros desdobramentos.

Como funciona

O Happn, que tem ganhado popularidade no Brasil, funciona à semelhança de outros aplicativos de paquera, como o Tinder: usuários veem perfis de pessoas que estão nas redondezas e, quando duas pessoas “se curtem”, configura-se o chamado “crush” e elas podem iniciar uma conversa.

A diferença é que o app mostra o horário e o local aproximado em que as pessoas estiveram próximas umas das outras. Cerca de 60% dos usuários são homens.

Lançada em fevereiro de 2014 na França, a plataforma já atingiu a marca de 4 milhões de usuários, espalhados em 20 grandes cidades do mundo.

O Brasil, mercado no qual o app está desde abril, já é o quarto país com mais usuários, depois da França, dos EUA e do Reino Unido – por aqui, 430 mil pessoas já o baixaram, nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]