• Carregando...

Há cerca de um mês, Márcio de Souza Lopes, de 44 anos, viu uma ótima oportunidade de comprar um computador moderno, zerinho, por apenas R$ 899.

- Vi um anúncio num encarte de uma rede de supermercados e me empolguei. Principalmente porque podia pagar em 10 vezes sem juros.

No entanto, quando chegou em casa e ligou a máquina, levou um susto.

- Eu vi um pingüim e nem sabia o que era aquilo.

Dúvidas sobre sistema

Depois de conversar com amigos, descobriu que o computador vinha com o sistema operacional Linux, um sistema aberto e livre.

- Cada um que eu perguntava me dizia uma coisa diferente. Uns diziam que não prestava, outros que é uma maravilha. Como sou usuário comum, achei melhor trocar pelo Windows XP.

Márcio voltou a pedir ajuda de amigos que o aconselharam a pedir informações ao fabricante antes de gastar o dinheiro com o novo sistema operacional.

- Foi aí que eu descobri que o computador não veio com disco de instalação da placa-mãe e nem do modem.

Segundo Márcio, o fabricante o aconselhou a levar o computador a uma assistência técnica, que cobrou R$ 90 para deixar o micro pronto para receber o Windows.

- Estou com um computador novinho em casa que não consigo usar. No site da empresa há várias reclamações e nem posso mexer na máquina para não perder a garantia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]