• Carregando...
 | KAZUHIRO NOGI/AFP
| Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP

Vários usuários do iPhone 7 têm contado no Twitter e outras redes sociais que estão ouvindo um chiado contínuo e irritante vindo do novo aparelho, quando ele está sendo usado.

O blogueiro Stephen Hackett, do site 512 Pixels, foi um dos primeiros a relatar o barulho estranho. Segundo ele, o chiado estava vindo da traseira do celular, próximo ao logo da Apple – o barulho foi percebido quando Hackett estava usando o serviço na nuvem iCloud para restaurar seus dados.

Siga a @gptecno no Twitter

“Durante o uso, eu notei um som agudo vindo do aparelho que era alto o suficiente para ser ouvido enquanto eu estava sentado na minha cadeira”, afirmou Hackett. “Eu não precisei encostar meu ouvido na parte de trás do celular para ouvir”, relata.

Depois que o blogueiro falou sobre o problema no Twitter, vários outros usuários afirmaram no microblog que estavam tendo experiências semelhantes. A Apple não respondeu aos pedidos por comentários.

Alguns usuários apontaram que talvez a fonte do chiado seja o novo processador do iPhone, o A10, que ajuda a prolongar a vida útil da bateria.

Ao mesmo tempo, não está claro se o barulho relatado é mesmo um problema específico da nova geração do iPhone. Rene Ritchie, um blogueiro que acompanha a Apple para o site iMore, afirma que passou alguns dias prestando atenção ao som vindo do novo aparelho e comparou com o chiado dos modelos anteriores, além de outros produtos da marca, como o iPad e o MacBook.

“Todos os produtos fazem o mesmo barulho, em diferentes intensidades”, escreveu. Ele defendeu que a transferência de arquivos e dados para um novo smartphone força bastante o processador do aparelho, o que pode ser um dos motivos que tem feito usuários de iPhones 7 recém comprados afirmarem que estão ouvindo chiados altos. “É bastante provável que nada fora do comum esteja ocorrendo”, afirmou.

Por outro lado, quando Hackett, do 512 Pixels, notificou o programa de garantia estendida da Apple a respeito do suposto problema, a empresa se prontificou a enviar um novo smartphone. “Não tenho motivos para acreditar que este seja um problema generalizado, mas eu achei estranho e quis compartilhar”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]