• Carregando...

A Vale informou nesta terça-feira (30) que deverá demitir entre 200e 300 funcionários, a partir da próxima quarta-feira(1º). Se as demissões previstas para julho se confimarem, o total de demitidos da companhia desde o agravamento da crise financeira internacional chegará a 1.900. A mineradora demitiu até agora 1.300 funcionários em dezembro do ano passado e mais 300 no início de junho.

Por causa da crise, a Vale também deu férias coletivas a 5.500 funcionários e licença-remunerada, com o pagamento de metade do salário, a 1.300 empregados, no início deste ano.

A mineradora garantiu, no entanto, por meio da assessoria de imprensa, que as demissões, que acontecerão ao longo de julho, não têm relação direta com a crise financeira internacional. A companhia afirmou que elas resultam de um processo natural, que ocorre normalmente em qualquer grande empresa.

O grande número de demissões simultâneas, informou a Vale, são explicadas pelo fato de que, entre janeiro e maio, a empresa não pôde demitir ninguém, em virtude de acordo assinado com os sindicatos.

A mineradora Vale divulgou ainda que os funcionários que forem demitidos receberão, além dos benefícios legais, um auxílio mensal de R$ 870, durante cinco meses, e terão os planos de saúde pagos por seis meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]