• Carregando...

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, informou nesta quinta-feira (8) que a empresa vai anunciar ainda em agosto a venda de parte da sua empresa de logística VLI (Valor da Logística Integrada), cuja participação foi colocada à venda no ano passado.

"Demorou mais do que o esperado, mas quisemos fazer a operação sem pressa, com mais segurança, mas vamos anunciar [a venda] este mês", disse Ferreira durante teleconferência sobre os resultados da companhia, divulgados na noite de ontem.

Segundo o executivo, dois investidores estrangeiros e um nacional se mostraram interessados no ativo. A VLI é uma subsidiária integral da Vale no segmento de transporte de carga geral.

A Vale reduziu seu plano de investimento e vem buscando sócios e compradores para alguns de seus negócios, como ativos na área de petróleo e gás. O objetivo é focar no core business da empresa: minério de ferro, carvão e níquel.

Fontes do mercado avaliam que a VLI deverá receber um aporte de até R$ 2 bilhões e que a Vale pode chegar a ficar com uma fatia de cerca de 30%, mas nenhum valor foi divulgado na teleconferência. A VLI atende a Vale e a terceiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]