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Com base na pesquisa, a Pro Teste faz um alerta: o consumidor curitibano precisa ficar atento às diferenças de preços – que ocorrem mesmo entre lojas de uma mesma rede. O preço do molho de tomate da marca Pomarola (340 gramas), por exemplo, varia de R$ 1,27 a R$ 3,45 nos supermercados da cidade, ou seja, uma diferença de 172% – a maior encontrada na cidade.

E quem se dispõe a pesquisar, segundo a entidade, não vai precisar andar muito pra sentir a diferença. Na Avenida Paraná, por exemplo, a loja Wal-Mart tem um índice para a cesta 1 igual a 110. Na mesma rua, no mercado Gasparin, o índice para o conjunto de produtos é de 119 (Ver tabela). Para a cesta 2 também há diferença: no primeiro, o índice é 111 e no segundo, 122.

Mais caro

O levantamento da entidade mostra que o preço de determinados produtos pode variar até 200% em lojas de uma mesma cidade. No caso da cesta 1, a maior variação foi encontrada no Rio de Janeiro: 47%. Para a cesta 2, a diferença no mesmo estado é de até 176%. O Paraná foi o estado com a menor, porém ainda significativa, variação, de 28%.

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