A Associação Comercial do Paraná (ACP) registrou um aumento de 2,5% no consumo para o Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa ficou abaixo da previsão inicial da ACP, que estimava uma alta de até 7% nas vendas. De acordo com o vice-presidente de serviços da entidade, Élcio Ribeiro, o número não deixa de ser bom, visto que no ano passado o Dia dos Namorados caiu em um sábado, permitindo que o consumidor fizesse suas compras no decorrer da semana. Neste ano, foi celebrada em uma segunda-feira. "Com o comércio fechado aos domingos, as compras de última hora ficaram para a própria segunda-feira, dia de menor movimento nas vendas", diz. Ribeiro também associa o crescimento tímido ao início da Copa: "Muita gente já gastou antes, em compras de produtos verde e amarelos, na expectativa dos jogos da seleção", completa.
-
Juristas infiltram ideia do “PL da Censura” em proposta de novo Código Civil
-
Bolsonaro critica visita de Macron a Lula e sugere “cobiça” pela Amazônia
-
Governo Tarcísio muda nome de assentamento de Che Guevara para Irmã Dulce e MST reage
-
Bolsonaro bate Lula em pesquisa e Gilmar Mendes revela seu lado; acompanhe o Sem Rodeios
Tesouro diz que carga tributária caiu em 2023, puxada por ICMS e impostos empresariais
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Deixe sua opinião