A Associação Comercial do Paraná (ACP) registrou um aumento de 2,5% no consumo para o Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa ficou abaixo da previsão inicial da ACP, que estimava uma alta de até 7% nas vendas. De acordo com o vice-presidente de serviços da entidade, Élcio Ribeiro, o número não deixa de ser bom, visto que no ano passado o Dia dos Namorados caiu em um sábado, permitindo que o consumidor fizesse suas compras no decorrer da semana. Neste ano, foi celebrada em uma segunda-feira. "Com o comércio fechado aos domingos, as compras de última hora ficaram para a própria segunda-feira, dia de menor movimento nas vendas", diz. Ribeiro também associa o crescimento tímido ao início da Copa: "Muita gente já gastou antes, em compras de produtos verde e amarelos, na expectativa dos jogos da seleção", completa.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
-
Comandante do Exército pede fé nos princípios democráticos e na solidariedade do povo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião