• Carregando...

A Varig só tem recursos para comprar combustível para seus aviões até esta segunda-feira, dia 19. O prazo foi acertado durante um duro encontro realizado nesta sexta-feira entre a presidente da Petrobras Distribuidora (BR), Maria da Graça Foster, e o presidente da Varig, Marcelo Bottini.

A presidente da BR disse ao GLOBO que a companhia está se esforçando ao máximo para ajudar a Varig, mas que existe um limite legal que não pode ser ultrapassado pela estatal, sob o risco de afetar os resultados da BR e prejudicar seus acionistas.

A reunião foi solicitada pela BR, que desejava saber a real situação da Varig e até quando a empresa teria recursos para pagar pelo combustível. O total de recebíveis dado pela Varig para o pagamento venceria no dia 14. Mas, segundo Foster, como alguns vôos foram cancelados desde então, sobraram recebíveis capazes de segurar o fornecimento até esta quinta-feira. Com o pagamento de novos recebíveis acertados neste último encontro, a Varig poderá voar até segunda.

- A cada dia que se estende a crise da companhia, dificulta cada vez mais nosso planejamento futuro de fornecimento de combustível - afirmou Foster. Na reunião desta sexta acertamos o fornecimento até segunda, com novos recebíveis , se não iríamos cortar o suprimento

A compra de combustível representava um gasto diário para a Varig da ordem de R$ 2,3 milhões. Agora, com a redução dos vôos, esse valor caiu sensivelmente.

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]