• Carregando...

A Petrobras informou nesta segunda-feira (07), que na manhã deste domingo um vazamento de gás levou a suspensão temporariamente da produção de petróleo e gás da Plataforma P-50.

Segundo nota divulgada pela estatal brasileira do petróleo, o "incidente" ocorreu às 8h30 deste domingo (6) e foi normalizada a situação por volta das 11h45 do mesmo dia.

A Petrobras disse que o vazamento foi no trecho de superfície da linha de serviço do poço ABL-08, interligado ao navio-plataforma P-50, no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, mas a produção foi retomada em seguida. "Imediatamente foi acionado o Plano de Emergência, com o deslocamento da brigada de incêndio e das equipes para os pontos de reunião para assegurar a máxima proteção dos trabalhadores, do meio ambiente e da unidade".

Ainda segunda a Petrobras, às 11h45, quando o vazamento foi estancado as equipes retornaram para seus postos. "A situação foi informada às autoridades competentes e a produção está normalizada. A Petrobras iniciou a apuração das causas do vazamento".

Maior unidade de produção em operação no país, a P-50 é responsável pela extração de 180 mil barris diários de petróleo equivalente (petróleo e gás), cerca de 10% de toda a produção nacional – hoje superior a 2 milhões de barris dia.

No último dia 19, um incêndio já havia paralisado a produção da plataforma de Cherne 2, também instalada na Bacia de campos, mas que já foi retomada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]