• Carregando...
Branson, da Virgin: revista digital | Valerie Macon/AFP
Branson, da Virgin: revista digital| Foto: Valerie Macon/AFP

Dois magnatas da comunicação anunciaram na semana pas­­sada que vão lançar publicações específicas para serem lidas no iPad. Primeiro foi a News Corp, do bilionário Ru­­pert Murdoch – dono, entre ou­­tros, da rede de tevê Fox e do diário econômico Wall Street Journal. A companhia anunciou que colocará a publicação em versão beta (de testes) antes do Natal.

A empresa vem há três meses contratando jornalistas para formar a sua equipe, mas não havia nenhuma previsão de quando o projeto (chamado por Murdoch de "o mais excitante de todos") seria lançado. O jornal tem o nome provisório de "The Daily" e não deve ficar restrito ao iPad – outros tablets também terão acesso ao conteú­do. A expectativa é que a assinatura semanal custe US$ 0,99 (cerca de R$ 1,70, menos do que um exemplar de um jornal). O "Daily’’ já recebeu investimento de US$ 30 milhões e tem uma equipe de aproximadamente cem profissionais. A ideia é que o jornal use conteúdo de outras empresas da News Corp. (como vídeos esportivos da Fox) e que os textos sejam bem-humorados e não muito longos. A aposta de Murdoch é que, em poucos anos, os tablets serão tão co­­muns como celulares ou laptops e, portanto, mais baratos.

A News Corp. vem apostando cada vez mais na internet pa­­ra aumentar o seu faturamento. Na metade do ano, ela fe­­chou o conteúdo na internet dos britânicos The Times e The Sun­­day Times e deve fazer o mesmo com outras publicações, co­­mo The Sun e The New York Post.

Depois foi a vez de a Virgin, de Richard Branson, fazer co­­municado semelhante. O lançamento está marcado para amanhã, em Nova York. Branson promete uma revista, com ênfase em entretenimento, negócios, viagens e cultura. A parte edi­­torial será chefiada por An­­thony Noguera, ex-editor de re­­vistas como Arena, Zoo e FHM. A Virgin – que atua em áreas co­­mo indústria fonográfica, tevê a cabo, transporte aéreo e telefonia celular – não deu detalhes sobre preço ou quando de fato o produto estará disponível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]