• Carregando...
Na comparação com outubro de 2013, o último mês registrou redução de 6,7% nos emplacamentos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Na comparação com outubro de 2013, o último mês registrou redução de 6,7% nos emplacamentos| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

As vendas de carros de passeio e comerciais leves tiveram leve reação em outubro, confirmando as expectativas do setor.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram licenciadas 291.412 unidades no período - crescimento de 3,1% na comparação com setembro.

Contudo, na comparação com outubro de 2013, o último mês registrou redução de 6,7% nos emplacamentos.

Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, já é percebido um movimento de antecipação nas compras devido à proximidade do fim do ano e o término do período de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Caso não haja mudança nas regras, a tarifa retorna aos patamares originais em janeiro de 2015. Dessa forma, a alíquota que incide sobre carros com motor até 1.0 passaria de 3% para 7%, por exemplo.

Pesados

Com 16.698 unidades comercializadas, o setor de veículos pesados (caminhões e ônibus) obteve crescimento de 12% no mês passado na comparação com setembro, mas queda de 7,5% na comparação com outubro de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]