• Carregando...
Segundo analista da IDC Brasil, "o grande momento dos tablets já passou" | Gilberto Abelha/Gazeta do Povo.
Segundo analista da IDC Brasil, "o grande momento dos tablets já passou"| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo.

A venda de tablets caiu 3% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 642 mil unidades, informou nesta sexta-feira (31) a consultoria IDC Brasil.

Em julho, foram vendidos 612 mil tablets, alta de 17% na comparação anual.

Das cerca de 1,2 milhão de unidades vendidas em julho e agosto, 96% foram para o consumidor final e 4% para o mercado corporativo. Além disso, 96% tinham o Android, do Google, como sistema operacional.

Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, disse em comunicado que o grande momento dos tablets já passou. De acordo com o analista, a tendência agora é o produto se estabelecer no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores.

"Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade, o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores. Muitos desistiram de uma segunda compra", disse Hagge.

Segundo o analista, o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com os phablets (dispositivo de tamanho intermediário entre tablet e celular) também impactaram diretamente os números de julho e agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]