• Carregando...
O Twitch teve 55 milhões de espectadores mensais em julho, alta de cerca de 45% sobre um ano antes | Reprodução.
O Twitch teve 55 milhões de espectadores mensais em julho, alta de cerca de 45% sobre um ano antes| Foto: Reprodução.

A Amazon acompanhou a evolução do Twitch de uma startup até uma das propriedades de mídia mais quentes da internet. Na segunda-feira (25), a companhia anunciou uma aquisição de quase US$ 1 bilhão para entrar numa das arenas on-line que crescem mais rapidamente: transmissão ao vivo.

A aposta de US$ 970 milhões da Amazon - a maior em sua história - destaca como uma base leal, e que cresce rapidamente, de seguidores de transmissão ao vivo chamou a atenção de grandes marcas. Alguns acreditam que transmissão interativa e ao vivo, no que o Twitch é pioneiro, é a nova fronteira de vídeo on-line.

Ethan Kurzweil, da Bessemer Ventures, admitiu na segunda-feira que, ao explicar inicialmente o Twitch para algumas pessoas, tinha como resposta olhares perplexos.

A startup de San Francisco permite que jogadores transmitam, ao vivo, os games que jogam, ao mesmo tempo que respondem à torcida, às dicas e às considerações aleatórias de espectadores on-line em tempo real.

Em três anos, o Twitch se tornou o quarto maior produtor norte-americano de picos de tráfego na internet, à frente do Facebook e do Hulu.

"É uma audiência cativa, e leal", disse Adam Shlachter, chefe de ativação de mídia da agência de marketing DigitasLBi. "Onde há pesoas que pensam similarmente, todas agregadas em um lugar, meio que presas em volta da mesma coisa e participando das mesmas experiências, isso oferece um ambiente realmente único para se direcionar (anúncios) contra".

A transmissão ao vivo atrai seguidores em parte devido ao seu imediatismo: fãs enviam mensagens às suas personalidades favoritas e podem evocar uma resposta durante uma transmissão ao vivo.

O Twitch e outras redes de transmissão ao vivo como a Livestream também atendem nichos, contando com conteúdo como esportes incomuns a videogames que mídias populares evitam.

O Twitch teve 55 milhões de espectadores mensais em julho, alta de cerca de 45% sobre um ano antes. O crescimento chamou a atenção de anunciantes, que viram uma chance de alcançar espectadores mais jovens que assistem menos televisão.

A maioria dos milhares que fazem transmissões ao vivo no Twitch são apenas jogadores. Alguns contam com centenas de milhares de seguidores e ganham uma fatia da receita de publicidade de marcas como a Mountain Dew, da PepsiCo, e da Warner Bros, da Time Warner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]