• Carregando...

A venda do Shopping Estação pelo empresário Miguel Krigsner pode ser vista como uma forma de defesa do grupo O Boticário. O empreendimento, tido como a "menina dos olhos" de Krigsner, vem apresentando crescimento nas vendas e no número de visitantes. A administração e o relacionamento com os lojistas também recebem aprovação, assim como as últimas intervenções, especialmente a construção do Estação Embratel Convention Center.

Para a empresa de consultoria e análises setoriais Lafis, a venda do empreendimento pode dar fôlego a Krigsner para investir no desenvolvimento de novos produtos ou ainda na aquisição de alguma outra empresa do setor. Ao focar o negócio-chave do grupo, a empresa de cosméticos teria melhores condições de concorrência.

Recentemente, surgiram boatos no mercado de que a Natura teria interesse em adquirir O Boticário. Segundo a Lafis, o crescimento da Natura tem sido expressivo, e sua posição nos mercados financeiros permitiria níveis de alavancagem que facilitem a operação de aquisição. A baixa atividade de fusão e aquisição do setor no Brasil nos últimos anos elevam ainda mais a probabilidade da operação, segundo a análise da Lafis. (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]