• Carregando...

A incorporadora PDG Realty informou nesta segunda-feira que teve vendas contratadas de 1,56 bilhão de reais no segundo trimestre, o que representa um aumento de 53 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

O dado foi calculado pro-forma para incluir 100 por cento dos resultados da Agre, que foi recentemente incorporada pela PDG, e considera apenas a participação da empresa nos empreendimentos imobiliários.

Das vendas contratadas de abril a junho, segundo a companhia, 533 milhões se referem a lançamentos de imóveis no próprio trimestre e o restante a empreendimentos de trimestres anteriores.

Já os lançamentos no segundo trimestre de 2010, também considerando apenas a parcela da PDG, totalizaram 1,8 bilhão de reais, expansão de 144,5 por cento na comparação anual.

No acumulado do primeiro semestre, as vendas contratadas foram de 2,9 bilhões de reais e os lançamentos de 2,86 bilhões de reais, representando, no último caso, 41 por cento do centro da meta de lançamentos da companhia para 2010 --que vai de 6,5 bilhões a 7,5 bilhões de reais.

Mais de dois terços das unidades lançadas no segmento econômico, que representaram cerca de metade dos novos imóveis da PDG, são elegíveis ao programa habitacional do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", segundo a PDG.

A velocidade de vendas --indicador entre demanda e oferta de imóveis-- foi de 30 por cento no segundo trimestre, levemente abaixo dos 31 por cento dos três primeiros meses do ano e dos 32 por cento vistos de abril a junho de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]