• Carregando...

A possibilidade de que o IPI reduzido fosse acabar levou milhares de paranaenses às concessionárias. E as lojas encerraram agosto com 29,7 mil automóveis e comerciais leves vendidos, com alta de 6,6% em relação ao mês anterior e de 21,9% sobre agosto de 2011.

A desoneração também teve impacto positivo sobre os resultados acumulados desde o início do ano. De janeiro a julho, as vendas de carros somaram 183,1 mil unidades, 5,6% mais que no mesmo período do ano passado, segundo a Fenabrave-PR, que representa cerca de 700 revendedoras do estado.

Na conta que também inclui ônibus, caminhões, motos e implementos rodoviários, o varejo automotivo comercializou 37,5 mil unidades no mês passado, 6,5% mais que em julho e 7,8% acima do resultado de agosto de 2011.

No acumulado do ano, no entanto, o setor ainda exibe queda de 0,6% nas venda. Isso porque, à exceção dos automóveis e comerciais leves, categorias beneficiadas pela queda do IPI, todos os demais segmentos ainda estão vendendo menos que no ano passado.

Pouco antes do fim de agosto, o governo prorrogou a duração das alíquotas reduzidas do IPI, que agora vai até o fim de outubro. Mas, segundo o diretor-geral da Fenabrave-PR, Helmuth Altheim, "os meses de setembro e outubro não terão os mesmos resultados de julho e agosto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]