• Carregando...

As vendas internas de materiais de construção aumentaram 9,86 por cento em agosto na comparação com igual mês do ano passado, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor, Abramat. Em relação ao mês anterior, houve alta de 2,58 por cento.

No ano até agosto, o varejo de materiais acumula expansão de 16,93 por cento ante o mesmo intervalo em 2009.

Em agosto, as vendas de materiais de acabamento superaram as dos insumos básicos, com avanço anual de 14,82 e 7,34 por cento, respectivamente.

Já na comparação mensal, a comercialização de materiais básicos foi 0,29 por cento menor, enquanto as vendas de acabamento subiram 0,38 por cento.

A entidade informou também que o nível de empregos gerados pela indústria de materiais cresceu 12,33 por cento no mês passado na relação anual e teve leve alta de 0,63 por cento sobre julho.

"Os resultados de agosto demonstram que as vendas de materiais de construção no mercado interno continuam apresentando crescimento em relação ao ano passado, mas num ritmo menor do que o observado no primeiro semestre deste ano, devido ao fato da base de comparação do segundo semestre de 2009 ter sido mais elevada do que a do primeiro", afirma a Abramat, que mantém a estimativa de avanço de 15 por cento para as vendas do setor em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]