São Paulo (AE) As vendas de automóveis e comerciais leves em fevereiro, de 121,4 mil unidades, foram 12,6% maiores do que no mesmo mês de 2005. No primeiro bimestre de 2006 foram comercializados 247,1 mil veículos, ante 207,4 mil no mesmo período do ano passado, um crescimento de 19%. O balanço preliminar de emplacamento de automóveis e comerciais leves mostra que as vendas diárias no mês passado foram 18% superiores às de janeiro, levando-se em conta o número de dias úteis. Foram 6,74 mil unidades por dia, ante 5,71 mil em janeiro. O setor espera bons resultados para março e abril, quando estão previstos importantes lançamentos. A Renault iniciará no fim do mês as vendas do novo Mégane Sedan, que é produzido no Paraná. Em abril, a Volkswagen lançará a SpaceFox, perua derivada do Fox que será fabricada na Argentina. A Fiat liderou o mercado de automóveis e comerciais leves em fevereiro, com 24,9% das vendas. A Volks foi a segunda colocada, com 22,8%, seguida de perto pela General Motors, com 22,3%. Em unidades, a diferença de uma para outra foi de apenas 560 carros. A Ford manteve-se na quarta colocação, com 11,9% das vendas, e a Peugeot ficou em quinto lugar, com 4%.
-
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
-
Relatório americano divulga censura e escancara caso do Brasil ao mundo
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião