i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
automóveis

Vendas mundiais da Audi crescem 39% em janeiro

Empresa atribui desempenho aos modelos A5 Sportback e Q5. No Brasil, expansão da marca foi 73%, com 214 unidades emplacadas

  • PorG1/Globo.com
  • 11/02/2010 13:49

A Audi AG registrou crescimento de 39% das vendas mundiais em janeiro, em relação ao mesmo período de 2009. De acordo com balanço divulgado pela empresa nesta quinta-feira (11), 77,8 mil veículos foram entregues em todo o mundo.

A fabricante atribui a forte expansão ao bom desempenho no mercado europeu e em países como China, EUA e Brasil. No mesmo período do ano passado foram comercializados 56.138 modelos.

No Brasil, o aumento foi de 73%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram emplacados 214 veículos contra 124 unidades de janeiro do ano passado.

Em janeiro, na China, 16.798 unidades foram comercializadas. No mesmo período do ano passado, foram comercializados 7.816 modelos – crescimento de mais de 50%. Já nos Estados Unidos, o aumento das vendas foi de 39%, com 6.510 modelos vendidos contra 4.722 em janeiro de 2009.

Sem considerar o mercado alemão, as vendas na Europa subiram 23% em janeiro, com 33,3 mil veículos comercializados. No mesmo mês do ano passado, o mercado europeu vendeu 27.020 modelos Audi. "Devido aos números expressivos, apresentados nesta semana, esperamos um forte crescimento no primeiro trimestre de 2010", disse, em nota, o membro do conselho de marketing e vendas da Audi AG, Peter Schwarzenbauer.

Na Alemanha, a Audi comercializou em janeiro deste ano 11.657 veículos, aumento de 9,3%. No mesmo mês do ano passado a Audi vendeu 10.662 unidades.

Segundo a companhia alemã, um dos principais motivos para o significativo crescimento nas vendas mundiais se deve ao sucesso do recém lançado Audi A5 Sportback, que chegará ao Brasil em abril, além do bom desempenho do Audi Q5 em praticamente todos os mercados.

"Com o sucesso nas vendas do Audi A5 e do Audi Q5, trilhamos novamente o caminho para alcançar os mesmos índices de vendas registrados em 2008, quando a Audi entregou um milhão de veículos a seus clientes", completou Schwarzenbauer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.