• Carregando...

As vendas no varejo grego registraram queda de 15,7% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2012, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira (29), refletindo um declínio ainda maior na confiança do consumidor, na medida em que o país entra em seu sexto ano de recessão.

Os dados da Autoridade de Estatísticas Helênica são muito piores do que a queda revisada de 8,6% estimada para dezembro e amplia a tendência que vem de abril de 2010, quando a Grécia pediu ajuda aos credores internacionais pela primeira vez.

Os dados, que são ajustados pela inflação e não incluem vendas de combustíveis, mostram que os gastos com itens como combustíveis caíram 19% na comparação com um ano atrás, enquanto as vendas de produtos farmacêuticos tiveram baixa de 18,7%.

Todas as categorias de gastos recuaram na comparação com janeiro de 2012. Levando-se em consideração as vendas de combustíveis para automóveis, o volume das vendas no varejo caiu 16,4% em janeiro, após cair 8,3% no mês anterior, informou o escritório de estatísticas. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]