• Carregando...

As vendas no varejo nos Estados Unidos registraram inesperada alta em fevereiro, apesar da desaceleração na demanda por automóveis, em meio aos problemas de recall da Toyota, e das tempestades de neve que atingiram a Costa Oeste do país. Segundo informou hoje o Departamento de comércio, as vendas subiram 0,3% em fevereiro.

O resultado superou a alta de 0,1% de janeiro e a previsão dos economistas de queda de 0,3%. O dado de janeiro foi revisado em baixa, de aumento de 0,5% informado anteriormente. Já as vendas de eletrônicos dispararam 3,7%, em parte em consequência do campeonato de futebol americano.

O Departamento de Comércio informou ainda que, excluindo as vendas do setor de automóveis, as vendas nos demais setores do varejo subiram 0,8% em fevereiro. Economistas esperavam elevação de 0,1%. Em janeiro, as vendas no varejo excluindo automóveis subiram 0,5% (dado revisado da alta de 0,6% anunciada anteriormente). As vendas de automóveis e peças caíram 2% em fevereiro.

Já as vendas nos postos de combustíveis avançaram 0,3% em fevereiro. Excluindo as vendas de gasolina e de automóveis, as vendas nos demais setores do varejo avançaram 0,9% em fevereiro, o maior aumento em três meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]