As vendas no varejo online da Black Friday nos Estados Unidos superaram 1 bilhão de dólares pela primeira vez este ano, uma vez que mais consumidores utilizaram a internet para fazer suas compras de fim de ano, disse a comScore Inc neste domingo (25).
As vendas online saltaram pelo menos 22% na Black Friday, ante vendas de 816 milhões de dólares no mesmo dia do ano passado, de acordo com dados da comScore.
O E-commerce representa menos de 10% dos gastos de consumo nos EUA, mas está crescendo fortemente, uma vez que os compradores são atraídos por baixos preços, conveniência, transporte rápido e grande variedade.
A ShopperTrak, que registra o movimento em lojas físicas de varejo, estimou vendas da Black Friday de 11,2 bilhões de dólares, queda de 1,8% cento contra o mesmo dia no ano passado.
"Online foi cerca de 9% do total das vendas, mas pode passar de 10 por cento pela primeira vez nesta temporada", disse Scot Wingo, chefe-executivo da ChannelAdvisor, que ajuda os comerciantes a venderem mais em sites incluindo o Amazon.com e o eBay.com.
A comScore espera que os gastos de varejo online subam 17%, para 43,4 bilhões dólares ao longo da temporada de férias. Isso está acima do aumento de 15% na última temporada e à frente da expectativa do setor de varejo para um aumento de 4,1 por cento nos gastos gerais.
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