• Carregando...

A greve dos vigilantes terminou em todo o Paraná depois que os profissionais de Londrina decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira (7), encerrar a paralisação da categoria. Com isso, os bancos, que estavam fechados por conta da greve, atenderam normalmente durante o dia. Em Umuarama, Noroeste do estado, e Pato Branco, no Sul do Paraná, uma assembleia no sábado (5) encerrou a greve e o trabalho dos vigilantes voltou ao normal nesta segunda-feira.

Os vigilantes das três cidades do interior foram os últimos do estado a encerrar a greve iniciada no início da semana passada. Na sexta-feira (4), os profissionais da categoria em Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Curitiba já haviam aceitado a proposta do sindicato patronal. Com isso, os vigilantes voltaram ao trabalho em todo o Paraná e os bancos abriram normalmente no estado nesta segunda-feira.

Londrina

Um dos motivos para o fim do movimento, segundo o Sindicato dos Vigilantes, é que somente na cidade os profissionais ainda continuavam de braços cruzados.

Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do sindicato, Orlando Luiz de Freitas, afirmou que houve avanços nas negociações, com os patrões oferecendo aumento salarial de aproximadamente 4%, além da reposição da inflação e aumento no valor do ticket refeição para R$ 13 por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]