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Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo | Divulgação
Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo| Foto: Divulgação

A maior aposta da Vivo para esta Copa do Mundo será nas redes sociais. A operadora, patrocinadora oficial da seleção brasileira, não revela o valor investido no evento – no ano passado, segundo o balanço da própria CBF, só em patrocínio foram R$ 40 milhões – mas a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Cris Duclos, diz que esta é a campanha mais importante da marca neste semestre. "O futebol é uma paixão nacional, e não poderíamos ficar de fora desse evento." Boa parte das ações estão concentradas no portal www.euvivoselecao.com.br. Nas cinco primeiras semanas no ar, o site recebeu mais de 1,3 milhão de visitas. A expectativa da Vivo é que a plataforma se torne um "espaço para apaixonados pelo tema" e um ponto de encontro para o "torcedor 2.0". "O portal foi lançado agora, na preparação para a Copa, mas deve ficar no ar até o fim do mundial de 2014", conta a gerente.

Segundo a operadora, um dos grandes diferenciais do portal são as atividades em algumas das mais populares redes sociais – como Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e YouTube. Os usuários poderão participar de desafios com o tema "seleção brasileira" e, a cada atividade, vão acumular pontos. Os torcedores mais engajados na comunidade vão ganhar viagens para a África do Sul e centenas de prêmios diferenciados.

A Vivo também vai presentear diariamente os clientes com 2010 camisas exclusivas, em uma campanha estrelada pelo ex-jogador Pelé. Os primeiros 200 clientes do Vivo Itaucard também ganham uma segunda camisa – no total, serão distribuídas mais de 167 mil camisas exclusivas.

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