• Carregando...

São Paulo – A Volkswagen anunciou ontem o recall de 40,8 mil veículos dos modelos Fox, CrossFox, Polo, Polo Sedan, Golf, SpaceFox e Kombi produzidos entre janeiro e março deste ano, todos com motores 1.6 e 1.4. A montadora detectou um problema na galeria de combustível e a peça poderá ser trocada após uma revisão

Segundo a Volks, a galeria de combustível, onde ficam montados os bicos injetores dos motores 1.6 e 1.4, pode apresentar uma fissura. Se isso ocorrer, há o risco de o combustível cair sobre uma superfície quente e desencadear um incêndio.

A empresa disse que o objetivo do recall é verificar se há vazamento na peça que envolve lotes do componente produzidos entre janeiro e março de 2006. Na Kombi, também será substituído o amortecedor de direção, que pode causar dificuldade na manobra do veículo, nos casos mais graves.

Os proprietários de carros com as numerações de chassis informadas (veja tabela abaixo) devem levar os veículos a qualquer concessionária autorizada, para a verificação da galeria de combustível e eventual troca da peça. A revisão é gratuita para o cliente e a troca, que deve ser agendada, leva cerca de um hora.

De acordo com a montadora, as concessionárias já receberam as peças para a troca e os proprietários já podem procurá-las para a verificação. A empresa não determinou um prazo final para a troca.

Os proprietários dos carros que devem passar pela revisão e troca receberão cartas enviadas pela Volks notificando o recall. Os clientes com dúvidas podem ligar para 0800-0195775 ou acessar seu site (www.vw.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]