• Carregando...

A Volkswagen vai continuar expandindo as operações chinesas e começar a vender carros movidos a bateria no maior mercado de automóveis, num momento em que o país estimula compradores de veículos elétricos para combater a poluição atmosférica.

A VW disse neste sábado (19) que vai adicionar capacidade em seu principal mercado, o destino de mais de um terço dos seus 2,4 milhões de entregas do grupo no primeiro trimestre.

Entregas do grupo VW pode aumentar para mais de 3,5 milhões de carros este ano, ante 3,27 milhões em 2013, afirmou o presidente-executivo da empresa, Martin Winterkorn.

O grupo alemão, uma das primeiras montadoras globais a instalar linhas de produção na China durante a década de 1980, vai utilizar suas credenciais ambientais para se enquadrar no cenário de mudança econômica no país, que está deixando de lado o foco em indústria pesada.

O governo anunciou em fevereiro a disponibilidade de 10 bilhões de iuans (1,61 bilhão de dólares) para ajudar a mudar a maneira como produz e consome energia. O objetivo é promover a tecnologia verde e de baixo carbono para reduzir o consumo de combustíveis fósseis e controlar o consumo de carvão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]