• Carregando...

O governo resolveu adiar para a próxima semana a votação final, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que cria o Fundo Social e estabelece o novo modelo do pré-sal. Com o início dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, líderes da base aliada reconheceram que dificilmente conseguiriam mobilizar os deputados. O Senado também vai adiar a votação da proposta que cria a Petro-Sal, estatal que cuidará dos contratos de partilha da produção.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que já tem convicção formada sobre as regras do Fundo Social do pré-sal e deu sinais novamente de que poderá vetar a emenda que divide de forma isonômica os dividendos da exploração do petróleo dos atuais contratos e das áreas a serem licitadas. Na votação do dia 10, o governo foi derrotado e o Senado aprovou emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Como sofreu alterações, o projeto terá de ser apreciado novamente pela Câmara.

"Tenho consciência já do que precisa ser feito. Eu vou fazer aquilo que é melhor para o futuro desse país. O pré-sal não é uma coisa para hoje, não é uma coisa para amanhã", ressaltou. "Estou preocupado em saber o que (a emenda) vai fazer com os recursos públicos", afirmou o presidente, em cerimônia de inauguração do Gasoduto Rio-Belo Horizonte II (Gasbel II), em Queluzito (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]