• Carregando...

O mercado de ações norte-americano fechou em queda na sexta-feira, com as empresas do setor financeiro sendo golpeadas após um parecer jurídico que cancelou a execução de duas hipotecas. Dados mostrando geração decepcionante de empregos no mês passado também pesaram.

Mesmo com a queda, no entanto, ambos os índices Dow Jones e S&P 500 encerraram sua sexta semana seguida de alta. O mercado se manteve resistente, apesar das expectativas de que o setor acionário veria um movimento de realização de lucros.

Os bancos Wells Fargo e US Bancorp perderam uma ação judicial na corte máxima do Estado de Massachusetts por não terem informado que detinham hipotecas na época em que foram executadas.

A decisão é a mais recente de uma série de processos julgando a validade de hipotecas executadas com a documentação incompleta, e a questão pode ficar cara para os bancos. A notícia levou o mercado a cair, mas alguns afirmam que a reação é exagerada.

Investidores também ficaram receosos devido ao relatório de empregos dos EUA, que registrou um aumento menor que o esperado no número de postos de trabalho não-agrícolas, para 103 mil. Os dados de outubro e novembro foram revisados para mostrar geração de 70 mil empregos a mais do que o estimado inicialmente.

No fechamento desta sexta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,19 por cento, para 11.674 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,25 por cento, para 2.703 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,18 por cento, para 1.271 pontos.

No acumulado da semana, no entanto, o índice S&P 500 registrou alta de 1,1 por cento, enquanto que Nasdaq subiu 1,9 por cento e Dow Jones, 0,8 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]