• Carregando...
Loja do Mercadorama fechada no Centro Cívico. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Loja do Mercadorama fechada no Centro Cívico.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O grupo varejista Walmart anunciou na quinta-feira uma mudança no seu comando no Brasil poucos dias após fechar dezenas de lojas no páis. Flávio Cotini, atual vice-presidente de Finanças, foi promovido a presidente e CEO da operação no país. O atual presidente, Guilherme Loureiro, vai para a presidência do Walmart no México e América Central.

Após a mudança, a companhia anunciou que o fechamento de lojas no país foi maior do que o esperado. No fim do ano passado, o mercado falava em 30 unidades, sendo 13 no Paraná das bandeiras Big, Mercadorama e Maxxi Atacado. A empresa não divulgava números oficiais sobre as lojas fechadas. Nesta sexta-feira, a empresa confirmou que o total é de 60 pontos de venda fechados. Até o início do processo de enxugamento, que começou no fim de dezembro, a rede tinha 544 lojas no país.

Cotini era vice-presidente do Walmart Brasil desde fevereiro de 2014, quando entrou na empresa. Anteriormente, ele desempenhou diversas funções de liderança na Unilever e Diageo no Brasil e outros países da América Latina.

As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Flavio Cotini e Guilherme Loureiro vão reportar a Enrique Ostalé, presidente do Conselho de Administração do Walmart México e presidente do Walmart América Latina.

* Texto atualizado às 14 horas para incluir a confirmação do Walmart sobre o número de lojas fechadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]