i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Varejo

Walmart muda direção no Brasil e diz que foram 60 lojas fechadas

Companhia anunciou na quinta o nome do novo presidente para o país

  • PorDa Redação
  • 15/01/2016 10:16
Loja do Mercadorama fechada no Centro Cívico. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Loja do Mercadorama fechada no Centro Cívico.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O grupo varejista Walmart anunciou na quinta-feira uma mudança no seu comando no Brasil poucos dias após fechar dezenas de lojas no páis. Flávio Cotini, atual vice-presidente de Finanças, foi promovido a presidente e CEO da operação no país. O atual presidente, Guilherme Loureiro, vai para a presidência do Walmart no México e América Central.

Após a mudança, a companhia anunciou que o fechamento de lojas no país foi maior do que o esperado. No fim do ano passado, o mercado falava em 30 unidades, sendo 13 no Paraná das bandeiras Big, Mercadorama e Maxxi Atacado. A empresa não divulgava números oficiais sobre as lojas fechadas. Nesta sexta-feira, a empresa confirmou que o total é de 60 pontos de venda fechados. Até o início do processo de enxugamento, que começou no fim de dezembro, a rede tinha 544 lojas no país.

Cotini era vice-presidente do Walmart Brasil desde fevereiro de 2014, quando entrou na empresa. Anteriormente, ele desempenhou diversas funções de liderança na Unilever e Diageo no Brasil e outros países da América Latina.

As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Flavio Cotini e Guilherme Loureiro vão reportar a Enrique Ostalé, presidente do Conselho de Administração do Walmart México e presidente do Walmart América Latina.

* Texto atualizado às 14 horas para incluir a confirmação do Walmart sobre o número de lojas fechadas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.