• Carregando...

A Weg anunciou nesta quinta-feira (21) que, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de Jaraguá do Sul e Região (SC), decidiu cancelar o acordo para redução de jornada de trabalho e salários, aprovado em abril último.

Segundo a empresa, o segmento de motores elétricos para lavadoras de roupas respondeu favoravelmente à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o ritmo de produção está acima do observado em 2008. Cerca de 1.000 colaboradores estão diretamente envolvidos nesta atividade.

A Weg afirmou, entretanto, que os efeitos da evolução das condições econômicas e da adoção de incentivos e estímulos setoriais sobre a demanda nas diversas linhas de produtos são bastante diferentes, dependendo da dinâmica particular de cada mercado.

Assim, o segmento de motores industriais de uso geral continua sendo afetado pela redução generalizada do investimento em expansão de capacidade produtiva.

O acordo cancelado abrangia aproximadamente 7.000 colaboradores da WEG e previa a redução de 25% da jornada e 20% dos salários por 90 dias, até 20 de julho próximo. A medida era uma forma de mitigar os efeitos da deterioração das condições econômicas mundiais em alguns segmentos de negócios.

A Weg informou que voltará a negociar e espera apresentar em breve para votação dos colaboradores uma nova proposta que permita a flexibilização da produção mantendo a capacidade de resposta à evolução das condições dos mercados consumidores.

Segundo o diretor-presidente da Weg, Harry Schmelzer Junior, infelizmente não existe ainda uma situação de melhoria generalizada dos mercados. "No atual cenário, precisamos aproveitar todas as oportunidades de negócios, atendendo os clientes com rapidez. O novo acordo deve refletir esta realidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]