• Carregando...
Detalhe do ícone do WhatsApp. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Detalhe do ícone do WhatsApp.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O WhatsApp está testando um “modo escuro” para a interface do seu aplicativo. O recurso ainda não está disponível, mas foi flagrado no código da última versão para o iOS/iPhone.

O “modo escuro” usa cores como preto e cinza na interface de softwares e tem se popularizado em sistemas e aplicativos populares, como o Windows 10 e o Twitter. Além de supostamente ser mais ameno aos olhos, o preto ajuda a economizar bateria em aparelhos com tela AMOLED — nesse caso, os pixels não acendem e, portanto, não gastam energia.

A versão 2.18.100 do WhatsApp para iOS, disponibilizada neste domingo (21), ainda não traz o modo escuro, mas sinaliza que ele está nos planos da empresa. O blog especializado WABetaInfo descobriu, no código, uma versão preliminar do modo escuro.

LEIA TAMBÉM:Banco do Brasil avalia parceria para criar corretora e bater de frente com a XP

Além do uso de tons de cinza e do preto, os balões de diálogo também têm cores diferentes. Veja:

Modo escuro do WhatsApp.WABetaInfo/Reprodução

A publicação destaca que não há previsão oficial de quando o modo será disponibilizado para todos os usuários, que ele será opcional e o Android deve receber a novidade também.

Novidades no WhatsApp do iOS

Embora o modo escuro esteja desativado na versão 2.18.100 do WhatsApp, ela traz outras algumas novidades já disponíveis aos usuários de iPhone.

A mais importante é que, agora, áudios são executados em sequência, como acontece no iMessage. Se um contato enviar três áudios seguidos, basta tocar no “play” do primeiro que os três serão executados continuamente, sem qualquer outra interação do usuário.

O balão de opções que surge ao segurar o dedo sobre uma mensagem também mudou. Agora, as opções aparecem na vertical e ficaram maiores.

LEIA TAMBÉM:Para nunca mais ter que carregar o celular

A nova versão também passa a dar suporte aos novos iPhones e suas telas enormes com o entalhe no topo. Por outro lado, o iOS 8 passa a ser requisito mínimo para executar o WhatsApp, o que significa que dispositivos como iPhone 5, 4s e 4 não são mais compatíveis com o app de mensagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]