• Carregando...
WhatsApp facilitará a vida de quem quer se desligar do trabalho sem abandonar o aplicativo. | /Bigstock
WhatsApp facilitará a vida de quem quer se desligar do trabalho sem abandonar o aplicativo.| Foto: /Bigstock

O WhatsApp está testando uma nova função chamada “modo férias”. O objetivo é evitar que conversas e grupos colocados no mudo e arquivados reapareçam na lista de mensagens mais recentes do usuário.

O WhatsApp oferece, há bastante tempo, a possibilidade de arquivar conversas. Quando se arquiva uma conversa, ela some da lista da tela principal do WhatsApp, mas volta a aparecer assim que alguém envia uma mensagem.

O “modo férias” é um passo além no sistema de arquivamento do WhatsApp e beneficia quem deseja se desligar de certos grupos e contatos sem ter que sair deles. Quando a opção estiver ativada, conversas (individuais ou em grupos) que forem colocadas no mudo e arquivadas não voltarão a aparecer na lista de mensagens mesmo quando alguém enviar uma nova.

Nova opção do “modo férias” (“Vacation Mode”) no WhatsApp para iOS.WABetaInfo/Reprodução

LEIA TAMBÉM:Netflix cresce acima das expectativas puxada por conteúdo original e presença na Índia

A novidade, ainda em testes, foi flagrada em uma versão de testes do WhatsApp pelo site WABetaInfo, especializado no aplicativo. O site informa que ela estará disponível para todos os usuários no Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.

O site também descobriu que o WhatsApp planeja permitir conectar contas de outras redes sociais. A primeira que aparece é o Instagram. (Ambos os apps, WhatsApp e Instagram, pertencem ao Facebook.) O objetivo é facilitar a recuperação de senhas e permitir a postagem cruzada de Stories/Status.

Embora direcionada a negócios que usam o WhatsApp Business, as contas conectadas, segundo o WABetaInfo, também estarão disponíveis para pessoas físicas.

Por fim, mas já disponível a todos, o WhatsApp mudou a maneira como exibe o contador de mensagens não lidas no Android. Agora, conversas e grupos colocados no mudo não serão levados em conta nesse contador. Essa mudança já está valendo e independe de qualquer configuração extra.

LEIA TAMBÉM:O que fazer se a sua conta no Facebook for uma das 30 milhões que tiveram dados vazados

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]