• Carregando...
 | IVONALDO ALEXANDRE/GAZETA
| Foto: IVONALDO ALEXANDRE/GAZETA

O grande destaque na divulgação do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram escolas de municípios do interior do Ceará. Das 100 escolas com as melhores notas do país nos primeiros anos do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), 77 são do estado – nenhuma delas em Fortaleza.

INFOGRÁFICO: Confira a nota das escolas do Brasil no Ideb 2015

Os números impressionam – ainda que as notas de escolas de municípios como Sobral já estivessem acima da média na edição de 2013 do Ideb. Enquanto a média nacional nessa etapa do ensino foi de 5,5, as duas melhores dessas 77 escolas apresentam nota 9,8 e, a pior, 8,2.

Do Paraná, entre as 100 primeiras estão apenas quatro escolas, três delas de Foz do Iguaçu e uma em Maringá: Escola Municipal Frederico Engel em Foz do Iguaçu (nota 8,5 no Ideb); Escola Municipal Ariovaldo Moreno de Maringá (nota 8,5 no Ideb); Escola Municipal Benedicto João Cordeiro (nota 8,4 no Ideb) de Foz do Iguaçu e a Escola Municipal Santa Rita de Cássia de Foz do Iguaçu (nota 8,3 no Ideb). A escola de Curitiba nos primeiros anos do ensino fundamental com a melhor nota no Ideb foi a Escola Municipal Leonor Castellano, com 7,9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]