• Carregando...
95% das escolas privadas têm cancelamentos de matrículas na pandemia, aponta estudo
| Foto: Bigstock

Uma pesquisa realizada com cerca de 400 instituições de ensino privadas do país, de 83 cidades diferentes, apontou que 95% delas já tiveram cancelamentos de matrículas com a pandemia do novo coronavírus.

O estudo foi solicitado pela União das Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte. Em média, as respondentes têm 150 alunos e 20 professores, de todos os níveis da Educação Básica.

Ainda de acordo com o levantamento, casos de inadimplência e pedidos de descontos estão levando essas escolas a perdas na casa dos 50%, número que chegava apenas a 20% em março. A pesquisa foi aplicada pela empresa Explora - Pesquisas, Métricas e Interferências Educacionais.

Segundo o estudo, esse cenário é causado pelo fato de que muitos pais perderam os empregos, tiverem redução nos salários ou passam por outros problemas financeiros em meio à pandemia.

Para evitar o que chama de "colapso econômico" das pequenas e médias escolas privadas, o grupo propõe uma série de medidas, tais como: "valorização dos professores e das famílias, repúdio às concorrências predatórias, criação de políticas de crédito adequadas, criação de voucher educacional e, por fim, redução e revisão de prazos diante das cargas tributárias".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]