• Carregando...
Os alunos Mateus Freitas, da Educação de Jovens e Adultos, e Gustavo de Araújo, da educação infantil, aprendem juntos e se alfabetizam com a Gazeta do Povo | Divulgação
Os alunos Mateus Freitas, da Educação de Jovens e Adultos, e Gustavo de Araújo, da educação infantil, aprendem juntos e se alfabetizam com a Gazeta do Povo| Foto: Divulgação

No Centro de Atendimento Especializado ao Surdo, também de Campina Grande do Sul, a professora Eunice Estevão dos Santos usou a Gazeta do Povo para tornar a alfabetização e a socialização de alunos mais dinâmica e atrativa para todas as idades.

A ideia nasceu do fato de uma mesma turma abrigar estudantes de diferentes níveis de ensino (educação infantil, ensino especial, ensino regular e educação de jovens e adultos) e das dificuldades oriundas desta dinâmica. "Em comum, estes alunos têm a deficiência auditiva, que pode ser profunda ou parcial, o fato de estarem em fase de alfabetização e, a partir de agora, o interesse pelo jornal", afirma Eunice.

A diretora da es­­cola, Eliane Maria de Oliveira Andrade, aprova a iniciativa da professora. "O trabalho com o jornal mostrou ser mui­­to envolvente porque vai além das palavras. As imagens e as diferentes linguagens enriquecem o processo educativo, em especial para os alunos surdos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]