• Carregando...

Os alunos dos dois últimos anos de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) paralisaram as atividades no Hospital Universitário. Eles reivindicam melhores condições de ensino. A paralisação, que teve início nesta segunda-feira (13), é por tempo indeterminado.

De acordo com chefe do Departamento de Medicina, Dorival Moreschi Jr, os alunos entregaram um documento com as principais reivindicações, entre elas, a contratação de médicos anestesistas para o HU (pelo quadro atual os médicos dessa especialidade só são suficientes para atender as cirurgias de emergência) e melhoria na infra-estrutura.

Moreschi conta ainda que o departamento é solidário com o movimento dos alunos e está busca soluções. Com esse objetivo, os professores devem se reunir nesta quinta-feira, às 18 horas, para discutir formas de amenizar o problema.

O chefe do departamento fala também na possibilidade de um convênio com outros hospitais e clínicas médicas da cidade. "O que queremos é garantir a qualidade do ensino".

Os acadêmicos aceitaram esperar a reunião dos professores e, na sexta-feira (17), devem decidir se a paralisação continua ou não. Se a proposta dos docentes atender às necessidades imediatas, eles deverão voltar às atividades já na segunda-feira.

Mesmo com o fim da paralisação, deverá ser deflagrado um movimento para sensibilizar as autoridades para as necessidades de melhorias no setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]