• Carregando...
Alunos fazem saudação nazista em escola particular de Recife
| Foto: Reprodução Instagram

Onze adolescentes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Santa Maria, tradicional escola particular de Recife (PE) foram suspensos nesta quinta-feira (5) após terem divulgado uma foto em que repetem a saudação nazista em sala de aula, numa postagem em redes sociais em que defendem a candidatura de um dos colegas a orador da turma.

A postagem e a conta em que a foto foi divulgada foram removidas depois que a direção da escola tomou conhecimento e advertiu os alunos. Em comunicado oficial, o colégio repudiou a atitude dos alunos e disse ter tomado as medidas educativas cabíveis.

“O Colégio Santa Maria não apoio nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todas as raças, povos e crenças. Informamos que, imediatamente, nos reunimos com pais e alunos e tomamos as medidas pedagógicas e educativas cabíveis. Em nome do Colégio, pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos”, diz a nota.

À Folha de S.Paulo, a diretora da escola, Rosa Amélia Muniz, disse que os onze adolescentes, que têm entre 16 e 17 anos, foram suspensos das aulas e, no retorno à escola, na próxima semana, precisarão apresentar às demais turmas do colégio um trabalho sobre o tema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]