• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Candidatos do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estiveram na praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba, para acompanhar a divulgação do resultado da primeira fase do processo seletivo na festa organizada pela Gazeta do Povo nesta sexta-feira (14). Os 14.594 estudantes aprovados participam da segunda fase nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Veja aqui a lista dos aprovados na primeira fase do Vestibular da UFPR Os candidatos podem conferir o resultado no site do Núcleo de Concursos (http://www.nc.ufpr.br/) e no site da Gazeta do Povo. A primeira fase aconteceu no dia 2 de novembro. O resultado foi divulgado dez dias antes da data previamente anunciada.

Professores e familiares acompanharam os candidatos na comemoração. Rafaela Dybas, de 22 anos, estava emocionada com a aprovação na primeira fase do curso de Educação Física, que tentou pela segunda vez. A mãe, Rosemery Dybas, acompanhou a estudante. "Estou orgulhosa, é o curso que ela realmente queria", diz.

Dayane de França Morais, de 20 anos, foi aprovada na primeira fase do curso de Oceanografia. Assim que encontrou o nome na lista, telefonou para uma amiga e para o pai. Esta é a terceira vez que ela presta vestibular na UFPR, mas apenas neste ano fez curso preparatório, no projeto Em Ação, que é gratuito. "No curso encontrei pessoas que acreditaram em mim, é uma família", conta.

Os cursos mais concorridos são Medicina, com 59,08 candidatos por vaga, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, com 30,86 candidatos por vaga, e Psicologia, com 29,45 concorrentes por vaga.

Cerca de 6,4 mil estudantes faltaram à primeira fase, 11,24% dos 57.068 inscritos. Os candidatos disputam 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, e 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros.

O resultado também será publicado na edição de sábado (15) da Gazeta do Povo. Hoje, a edição especial com a lista de aprovados estará nas bancas por R$1. A relação de aprovados na segunda fase deve ser divulgada até o dia 16 de janeiro de 2015.

Próximas etapas

30 de novembro: aplicação da prova de compreensão e produção de textos, com 4 horas e 30 minutos de duração. Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h30.

1º de dezembro: aplicação de até duas provas específicas, com 2 horas e 30 minutos de duração cada.

Até 16 de janeiro de 2015: divulgação do resultado final

Para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, o processo seletivo continua durante o primeiro semestre de 2015.

Galeria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]