i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Notas /Leitura

Atitudes para mudar o mundo

  • 15/06/2010 21:02
 |
| Foto:

Um pequeno engraxate que vê a vida em preto-e-branco e a transforma em algo melhor por meio de alguns lápis coloridos. Esse é o mote do livro A Caixa de Lápis de Cor, de Maurício Veneza, da Editora Positivo. A obra, feita para crianças a partir dos 5 anos, faz parte da coleção História à Vista, que traz narrativas contadas apenas por imagens e trata de temas relacionados à imaginação e à infância. Esse livro foi selecionado para o catálogo brasileiro da Feira do Livro Infantil de Bolo­nha, na Itália, em 2009. O livro pode ser encontrado nas melhores livrarias com preço médio de R$ 23,90.

* * * * * *

24 bolsistas de graduação foram aprovados pela Fundação Estudar, escolhidos entre mais de 4 mil candidatos de todo o país. Deste grupo, 13 seguirão seus estudos em graduações no Brasil, dois realizarão programas de intercâmbio acadêmico no exterior e outros nove partirão para a graduação no exterior. Mais da metade dos novos bolsistas são estudantes de Engenharia, mas há aprovados nas áreas de Administração, Economia, e Ciência Política. Entre eles está o paranaense João Pedro D’Almeida, que irá cursar Administração em Wharton, nos Estados Unidos.

* * * * * *

Jogos

Academia ensina crianças

Além de oferecer atividades para crianças como capoeira, ginástica de solo, judô, dança e de coordenação motora, a Companhia Athletica acaba de implementar um novo programa de ensino para crianças de 3 a 10 anos. O Kids Interdisciplinar tem como objetivo desenvolver múltiplas habilidades e também o hábito da atividade física. O novo material didático, composto de jogos e figuras, estimula as crianças a falarem sobre os animais e ensinam a anatomia do corpo humano, mostrando os ossos, articulações e músculos, bem como os sistemas circulatório e respiratório. Informações pelo site www.ciaathletica.com.br

Concurso

Retratos da igualdade

O 6.º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero está com inscrições abertas até 15 de setembro. Esta iniciativa do Governo Federal visa estimular estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado a produzir redações e artigos científicos na área de relações de gênero, mulheres e feminismos. Informações e inscrições pelo site www.igualdadedegenero.cnpq.br

Apoio

Vídeos educativos para baixar

A TV Câmara lança em seu site (www.tv.camara.gov.br) catálogo com mais de 150 vídeos educativos para download gratuito. Os documentários e reportagens especiais da tevê abordam assuntos como cidadania, direitos humanos e história política brasileira, além de outros relacionados com os conteúdos programáticos dos ensinos médio e fundamental. Estão disponíveis os documentários Brasília: Projeto Capital, Chico Mendes – Cartas da Floresta, Florestan Fernandes – o Mestre, entre outros.Os vídeos do catálogo rodam na maioria dos softwares como iTunes, Windows Media Player e Media Player Classic. No site há indicações de outros softwares gratuitos que tocam as tecnologias mais recentes e orientações sobre como copiar e exibir os vídeos em computador, projetores, equipamentos portáteis e até montar um DVD para rodar em qualquer aparelho.

* * * * * *

Educação é a terceira maior preocupação dos brasileiros, atrás apenas da saúde e segurança pública, segundo pesquisa recentemente divulgada pelo movimento Todos Pela Educação e a Fundação SM. De acordo com os entrevistados, o assunto deve ter destaque na pauta dos candidatos nas eleições de outubro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.