• Carregando...

Começam nesta segunda-feira (1) as aulas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) do Litoral. A aula inaugural será proferida pelo reitor Carlos Augusto Moreira Júnior e acontece em uma sala montada na areia da praia de Matinhos, onde está a sede da instituição.

São 191 alunos que iniciam seus estudos nos dois cursos de graduação – Fisioterapia e Gestão Ambiental – e nos quatro cursos técnico-profissionalizantes – Hotelaria, Transações Imobiliárias, Enfermagem e Agronegócios.

Como não existem veteranos, os novos calouros vão ter uma recepção diferente, com direito a uma atividade cultural. A universidade espera que isso sirva de exemplo para a recepção dos próximos estudantes no ano que vem e evite o "trote violento".

PUC-PR

Também nesta segunda, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) retoma as atividades. No total, 20.721 alunos dos cursos de graduação voltam às aulas em todo o estado.

A instituição tem câmpus em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá. Em todos eles, são ofertados 52 cursos de graduação diferentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]